terça-feira, outubro 01, 2013

ELT LIVRE INFORMA: atualizações dia 30/09


Nós da Comunidade Escola Livre de Teatro, enquanto aguardamos por resposta concreta da atual gestão sobre nossas reivindicações, em reunião que acontecerá no dia 2 de setembro de 2013 às 16h, com o prefeito Carlos Grana, o secretário de cultura Raimundo Salles e comissão de mestres e aprendizes, decidimos hoje, dia 30 de setembro de 2013, ocupar criativamente nosso espaço de trabalho, realizando intervenções que são tradição no projeto livre da ELT e que tem sido paulatinamente burocratizadas e até impedidas de se concretizar pela prefeitura. Nossa primeira ação nesse sentido aconteceu no dia 26 de setembro de 2013, onde, como símbolo do nosso desejo de romper com esses mecanismos que tem sido implantados nas ações do gerente de formação Ivan Augusto, removemos uma parede divisória instalada na entrada da escola. Antes espaço de convivência, harmoniosamente pensado pela comunidade da ELT, tornou-se numa saleta fechada para funcionários desde o início deste ano. Decorando o ambiente com flores, devolvemos a este espaço a sua função de recepção e área de convivência. Nossa segunda ação, realizada hoje, foi a retirada das grades do teto do saguão da escola para a construção do espaço cênico da peça de formatura da Formação 14, ação essa, necessária para o processo artístico da peça e inviabilizada pela prefeitura.
As portas da escola foram reabertas mas o processo de sabotagem há anos corrói muito mais do que nossas paredes, e assim chegamos ao limite, sem condições de continuarmos nossos trabalhos. Queremos um contexto adequado para voltar às aulas.
Continuaremos com essas e outras ações, dentro e fora da escola até conseguirmos abrir um diálogo real com respostas concretas pela prefeitura.
Não aceitaremos medidas paliativas. Temos propostas e queremos uma solução eficaz e coerente com a história da ELT!!


ELT LIVRE





Nenhum comentário: