terça-feira, novembro 27, 2012

ELT CONTINUA EM ALERTA!

Dois de nossos QUATRO funcionários continuam afastados de suas funções
Foto: Daniela Solano




       No dia 14/11, data em que se preparava uma grande manifestação contra a revogação das portarias dos quatro funcionários da Escola Livre de Teatro, a prefeitura recuou de sua decisão e publicou a devolução de duas delas. Em resposta a este sinal positivo, a Comunidade ELT optou por manifestar-se silenciosa e pacificamente no Paço Municipal e por entregar uma carta à secretaria pedindo a volta dos cargos aos outros dois funcionários da escola.
       No entanto, até agora permanecemos sem respostas. O secretario de cultura, Carlos Panini não esteve presente à reunião marcada com os coordenadores da escola no dia 22/11, data sugerida pela própria prefeitura, e permanece sem se manifestar sobre o ocorrido. No dia 27/11, novamente, uma comissão de mestres e aprendizes tentou conversar com o secretario de cultura, mas não foi recebida.
       Aos funcionários, a secretaria informa que a revogação destas portarias deve-se a um ajuste de orçamento, mas não consegue explicar nem o fato de que outros funcionários tenham sido promovidos no mesmo período, nem que funcionários comissionados que não colaboraram na campanha de prefeito Aidan Ravin tenham sido exonerados.
       Esta ação após as eleições aconteceu também em outras secretarias, o que causa a impressão geral de tratar-se de uma medida punitiva. Perdas de gratificações, afastamentos e exonerações foram constantes durante a atual gestão como forma de retaliação à servidores que se manifestaram contra medidas do governo. A comunidade ELT se coloca contrária a este tipo de atitude, que faz com que serviços públicos - já precários - sejam ainda mais prejudicados.
       Na reta final do mandato de Aidan, estas medidas arbitrárias, realizadas sem qualquer aviso aos servidores em questão, jogam sombra em sua imagem pública, já comprometida por diversos escândalos ocorridos durante sua gestão.
       Seguimos em ALERTA em busca de restabeler os cargos de encarregado da Escola Livre de Teatro e da encarregada do Teatro Conchita de Morais, aguardando uma resposta da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santo André. Sem estes cargos de chefia, compromete-se toda uma programação que além dos projetos da escola conta com a participação de grupos convidados. Trata-se também da defesa de funcionários absolutamente comprometidos com o projeto de escola e com o serviço público, no seu melhor sentido. Continuaremos mobilizados e realizando ações em repúdio a atitude do atual prefeito Aidan Ravin. Contamos com a adesão das pessoas e pedimos que acompanhem nossa mobilização!
       OBS.: Vale lembrar que após ser derrotado nas últimas eleições, o atual prefeito Aidan Ravin (PTB) negocia sua entrada no PSDB já almejando uma futura candidatura como deputado para 2014 (segundo noticiado pelo Diário do Grande ABC em 24/11/2012).

Mantenham-se atentos ao nosso blog e nossa página no Facebook para estar informados de nossos próximos passos!

Nenhum comentário: