A Partilha de Processos da ELT geralmente acontece duas vezes ao ano, quando os processos de criação e de pesquisa em andamento na escola vêm a público, para serem compartilhados. Essas partilhas não só fazem parte do processo de aprendizado de quem está na escola, como fomentam a vida cultural da cidade e representam, à população como um todo, uma devolutiva dos serviços alí prestados. Além de exercícios de cena, ensaios e aulas abertas, a ELT, nesta edição da partilha, realizará bate-papos e receberá espetáculos convidados.
(Retirar ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.)
Dia 28 (de junho)
- Seis peças, 09h. Núcleo de Direção. Orientação: Luiz Fernando Marques. Capacidade: 70 pessoas.
Dia 1º de JULHO
- Teresinha, 16h. Núcleo de Teatro de Rua. Orientação: Ana Roxo, Cristiano Meireles. Pça. Rui Barbosa /
- Londres ri de nós (ou a vida de Eduardo II da Inglaterra), 20h30 Núcleo de Formação do Ator 13. Orientação: Antônio Rogério Toscano, Juliana Monteiro, Cristiano Meireles e Fabrício Gonçalez Zavanella. Capacidade: 137 pessoas.
Dias 2 e 3
- Londres ri de nós (ou a vida de Eduardo II da Inglaterra), 20h30
Dia 4
- Inominável, 20h30 e 21h15 Núcleo de Formação do Ator 12. Orientação: Thiago Antunes, Vinícius Torres Machado. Assistência: Flora Gonçalves. Capacidade: 35 pessoas por sessão.
Dia 5
- Mascaradas, 18h Núcleo de Máscara. Orientação: Camila Bolaffi. Capacidade: 137 pessoas.
- Roda de Culturas Populares, 19h30 Toadas à Trovadas - Grupo de pesquisa das manifestações populares. A roda de Culturas Populares proporciona o encontro de ritmos populares brasileiros, como o Coco, Cacuriá e Ciranda. O intuito é aproximar o público da brincadeira. O grupo é formado por artistitas-brincantes da ARCA- Ponto de Cultura Cidadãos Artistas. Pça Rui Barbosa.
Dia 6
- Quizumba!, 16h. Espetáculo infanto-juvenil. Com o Coletivo Quizumba. Dramaturgia de Tadeu Renato, encenação de Camila Andrade. Partindo de histórias das vidas do Mestre Pastinha e de Zumbi dos Palmares, o espetáculo narra a trajetória de dois meninos que, aprendendo a equilibrar covardia e valentia, transformam-se
- Leituras, 18h. Núcleo de Dramaturgia. Orientação: Ana Roxo. Capacidade: 137 pessoas.
- Processo Colaborativo e Experiências de Companhias Teatrais Brasileiras, 20h Palestra. Palestrante: Stela Fischer. Diretora, atriz e professora universitária. Mestre em Artes/Teatro pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob a orientação do estudioso da Arte da Performance Renato Cohen. Também é bacharel
Dia 7
- Seis peças, 18h30. Núcleo de Direção. Orientação: Luiz Fernando Marques. Capacidade: 70 pessoas.
Dia 8
- Leituras, 18h. Núcleo de Dramaturgia. Orientação: Ana Roxo. Capacidade: 80 pessoas.
- Londres ri de nós (ou a vida de Eduardo II da Inglaterra), 20h30
Dias 9 e 10
- Londres ri de nós (ou a vida de Eduardo II da Inglaterra), 20h30
Dia 11
- Realidades, 18h. Núcleo de Interpretação. Orientação: Alexandre Tenório. Capacidade: 137 pessoas.
Dia 12
- Caminhos, 16h. Núcleo de Pedagogia. Orientação: Edgar Castro. Capacidade: 137 pessoas.
- MovimentoS, 18h30 Orientação: Edgar Castro. Pça Rui Barbosa.
- Estudos sobre Nora, 20h Núcleo de Formação do Ator 14. Orientação: Camila Bolaffi, Thiago Antunes, Pedro Mantovani, Cristiano Gouveia. Capacidade: 60 pessoas.
Dia 13
- Curra – Temperos sobre Medéia, 20h. Com o grupo Contadores de Mentira, de Suzano. Direção e dramaturgia: Cleiton Pereira. O espetáculo é uma celebração, uma confraternização ritualística, fruto de pesquisas da cultura oriental e africanas, cuja fonte é o corpo e suas energias. Tem como eixo central o mito de Medéia. Durante o espetáculo, será servido um banquete e o público será convidado a experimentações gustativas.
Capacidade: 60 pessoas.
Dia 14
- No 298, 16h. Núcleo de Pesquisa Teatral 'Os Parafernálios'. A memória do espaço Casa. A chave, o peão, o vestido, os vidros quebrados. O personagem José, esquecido e confuso, transita e tenta, por meio de fatos e objetos, reconstituir estórias que aconteceram nesse espaço. Criação e pesquisa: Angela Consiglio, Caroline Urias, Edu Cesar, Jimena Peinado, Laís Loesch, Maria Gabriela Pelliccia e Marina Gadioli.Direção, concepção, dramaturgia, cenário e objetos, indumentária e iluminação: Os Parafernálios. Capacidade: 40 pessoas.
- Dando bandeira, 19h Núcleo de Teatro Laboratório. Orientação: Edgar Castro. Capacidade: 137 pessoas.
Dias 15, 16 e 17
- Londres ri de nós (ou a vida de Eduardo II da Inglaterra), 20h30
Obs. O Hangar de Elefantes, além das apresentações em conjunto com o Nucleo de Direção em datas já firmadas, irá apresentar também nos dias 09 e 10, 16 e 17, 23 e 24, 30 e 31/07 (sabados e domingos) às 17h (Ponto de encontro no coreto do PARQUE DA LUZ)
Um comentário:
Olá povo da ELT....
ficamos felizes em adentrar nesta casa.. celebremos sempre...
Cleiton Pereira
Contadores de Mentira
Postar um comentário