quarta-feira, setembro 09, 2009

ELT EM ALERTA!!!

A comunidade da Escola Livre de Teatro de Santo André, torna público o último fato que ameaça o projeto político pedagógico original da escola reconhecida e respeitada nacional e internacionamente, podendo inclusive comprometer definitivamente a continuidade da instituição que vem sendo construída ao longo de 19 anos.

Na Tarde desta terça-feira, dia 08/09/2009, foi comunicado ao Coordenador Pedagógico da ELT, Edgar Castro o seu desligamento do quadro de Funcionários da ELT, pelo Diretor de Cultura Sr. Pedro Botaro. Fato este que só faz reafirmar a grave situação que ameaça a continuidade do projeto original, visto todos os atos anteriores, que nos vem sendo apresentados como tentativas de dissolver a força artística representada por este coletivo.

Assim sendo, convocamos todos para o ato que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 11/09/2009, com concentração que se iniciará às 14 horas na porta da referida escola, cujo qual tem como objetivo a formalização da entrega de uma carta ao Secretário de Cultura Sr. Edson Salvo Melo, em uma marcha que se estenderá até o Paço Municipal.
Pedimos aos Grupos e Coletivos que queiram apoiar esta causa, escrevam e PUBLIQUEM (em seus sites, blogs, orkut, jornal, etc) uma nota de apoio ao Movimento ELT em ALERTA, para que esse apoio se torne público e ganhe cada vez mais força. Pedimos também que enviem cópia da carta para o email: movimentolivresa@gmail.com

PARA SABER MAIS: http://www.movimentolivre-sa.blogspot.com/

Um comentário:

Fábio Resende disse...

Estamos acompanhando a luta pela continuidade dos trabalhos da ELT e apoiamos a causa.
A ELT é uma das poucas referências de ensino aprendizagem na área teatral.
Viva a ELT!
Fábio Resende
integrante da Brava Companhia