terça-feira, julho 31, 2007

Escola Livre de Teatro abre o semestre com espetáculo de Teatro-dança e novas vagas para núcleos de criação


Que formas você vê nas nuvens, Bete?

O espetáculo, resultado da pesquisa do Núcleo de Experimentação corporal da ELT, é uma livre criação baseada em três contos de Os sonhos de Einstein, de Allain Lightman. Composto de três cenas, a montagem passeia pela linguagem imagética e, predominantemente, não verbal, apontando para o entrecruzamento do teatro com a dança. Com dramaturgia cênica criada pelos intérpretes, seus dois primeiros quadros têm estrutura fixa, em contraponto ao último, que se configura como um roteiro improvisado.
“Que formas”... cumpriu pequena temporada recentemente em São Paulo, como convidado na Mostra de Experimentos Cênicos do Tusp.

Serviço

Que formas você vê nas nuvens, Bete?
04, 05, 11 e 12 de agosto – 20h30
Teatro Conchita de Moraes. Praça Rui Barbosa, s/n – Santa Terezinha
Contatos:
Juliana Monteiro – 9510-1610 e 3151-4731
Escola Livre/Teatro Conchita de Moraes: 4996 21 64. Praça Rui Barbosa, 12. Santa Terezinha
Duração :60 minutos aproximadamente – NÃO HÁ RESTRIÇOES DE IDADE


Vagas para atores interessados em participar do Núcleo de Direção Teatral

Neste semestre o Núcleo de Direção da ELT prossegue na pesquisa sobre a direção no Teatro épico, iniciada este ano. Para isso, SELECIONA ATORES interessados em participar dos processos de criação, sob orientação de Claudia Schapira, encenadora e dramaturga do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.
Pede-se disponibilidade para dois dias de ensaios, às terças e quintas de manhã, em Santo André (ELT) e em São Paulo (Sede do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Pompéia).
Seleção: Entrevista dia 16/08, às 09h da manhã, na Escola Livre de Teatro – Praça Rui Barbosa, 12. Santa Terezinha, Santo André.

Vagas para o Núcleo de Narrativas de Passagem


“Narrativas de passagem” é um projeto de pesquisa e ação solidária que busca, através da criação de narrativas orais, a formação de narradores voluntários para a ação em asilos, hospitais, creches, escolas, em atividades de apoio às pessoas que estão envolvidas nas principais passagens ou mudanças fundamentais da vida (Infância, velhice, morte, etc).
Depois de uma primeira fase, em que foram criados os textos a serem narrados e feitas experimentalmente as primeiras atuações no trabalho de campo, o Núcleo abre vagas para pessoas interessadas em serem formadas como NARRADORES. Pré-requisito: maiores de 25 anos.
Seleção:entrevista dia 15 de agosto


TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS


PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ.
SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER
DEPARTAMENTO DE CULTURA
ESCOLA LIVRE DE TEATRO

5 comentários:

Anônimo disse...

Não vai ser divulgado no site a apresentação de segunda-feira, 06/08/2007, na ELT, do exercício sobre Tragédia Grega que a formação 10, com coordenação de Antônio Rogério Toscano, apresentará?
Por favor divulguem, acho importante. Parece que será às 20:30h aberta ao público em geral.
Conto com a divulgação por aqui.
Carolina

... disse...

Oi, gostaria de saber email de alguém do Núcleo de Teatro de Rua, não consigo encontrar. Obrigada.

marcio castro disse...

Então ana, do lado tem um link pro blog do núcleo do teatro de rua. De qualquer forma, se não conseguir, ligue pra escola ou mande um email direto a eles. Tá aí no serviço do blog, lá em cima. Boa sorte.

Marcinho.

Anônimo disse...

A data da entrevista do núcleo de direção parece estar errada, é dia 16/08.

marcio castro disse...

arrumado ligia helena. abraços