quarta-feira, fevereiro 09, 2011



Itaú Cultural abre a programação de 2011 com apresentações de Teatro e debate
Data: 10 de fevereiro (abertura às 19h30), 11, 12 e 13 (quinta a domingo) e também 17, 18,19 e 20 (quinta a domingo).
Horário: sempre às 20h (exceção: dia 20, domingo, o início é às 17h). Ingressos, gratuitos, são distribuídos 30 minutos antes de cada atividade.
Local: Itaú Cultural - Av. Paulista, 149 [próximo à estação metrô Brigadeiro] - São Paulo (SP)

Entrada franca
Cia Dramática e Absurda Confraria comparecem ao Itaú Cultural para apresentar o Amor das Três Laranjas ou KD VOCÊ? Uma fábula de amor, melancolia e riso. O trabalho é o resultado de três meses de experimentos com a linguagem clown, a ópera russa e a commedia dell'arte, e conta com música instrumental do grupo Seis com Casca. A programação conta também com debate sobre a pesquisa da peça.
A encenação reúne no palco dez atores, dois VJs e seis músicos e é inspirada no canovaccio de Carlo Gozzi - O Amor das Três Laranjas ou Análise Reflexiva do Conto O Amor das Três Laranjas. A pesquisa da Cia Dramática está baseada em dois pontos fundamentais: a máscara do palhaço, como elemento de treinamento e expressão poética do ator, e a música, como possibilidade de co-criação e expressão cênica. O projeto traz orientação de linguagem gestual e cômica, pesquisa sonora ao vivo, interferência audiovisual, esboço cenográfico e de figurino.
As apresentações não trazem uma obra fechada: o espetáculo está aberto à experimentação e a descobertas, até chegar a uma montagem final. O foco de estudo da peça é a melancolia e a busca de todos para recuperar a capacidade lúdica e a própria poesia. Com esse espetáculo o Itaú Cultural mantém a sua proposta de apoiar pesquisa de teatro e processos de criação.

Programação

quinta 10 a domingo 13
sempre às 20h
Ingresso gratuitos a partir das 19h30 na bilheteria do teatro.
NOTA: Dia 10, domingo, às 19h30, (antes do início da peça) os VJs Giuliano Scan e Evelyn Cristina editam ao vivo áudio e vídeo sobre a temática da obra. A performance acontece no Piso Paulista (térreo) do instituto.

quinta 17 a domingo 20.
sempre às 20h
NOTA: Exceção no horário. No encerramento da programação, dia 20, domingo, o início da atividade será às 17h. Motivo: às 17h será exibido um making of do processo de criação da peça, seguido pelo debate sobre a melancolia e a perda da capacidade lúdica - com participação de Cristiane Paoli-Quito e Luiz Fuganti. A mediação será feita pela diretora de O Amor das Três Laranjas, Bete Dorgam. Terminada a conversa, o Seis com Casca apresenta um pocket show. Portanto, a retirada de ingresso para o dia 20 (domingo) será às 16h30 e será válido para a palestra e peça.

Nos demais dias da programação os ingressos serão distribuídos, normalmente, a partir das 19h30.
Saiba mais sobre a história da peça e o processo de pesquisa e criação neste link http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2841&cd_materia=1503

Vejam os vídeos do Show de 20 anos da ELT:

Nenhum comentário: