terça-feira, maio 12, 2009

ATA DA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA

ATA DA ASSEMBLÉIA ELT 05/05/09


PRESENTES
TL, F11, F12 e F13, Mestres e Funcionários

MEDIAÇÃO
Edgar

PAUTA APRESENTADA
01. Informe sobre a Reforma. A reunião ocorrida no dia 27 de Abril na sala de Reuniões / Proposta de mutirão para triagem. Estabelecer um cronograma de trabalho para o mutirão. Proposta: combinar, por exemplo, pelos próximos sábados 10 da manhã.
02. Semana 25 a 29 de Maio – encontro de processos. A partir da proposta lançada no último Fórum e organizado pelos aprendizes, cada Núcleo terá 1 hora para apresentar um quadro das questões levantadas pelo processo até então.
03. Informe sobre a primeira reunião do Grupo de Estudo ASSEMBLÉIA ocorrida em 04 de Maio na sala da Coordenação 17hs.
a. Abertura da Pasta Assembléia para guardar os documentos.
b. Questões: segunda 17hs é o melhor dia e a melhor hora para a maioria dos interessados em participar?
Propostas: adotar a pauta de discussão proposta pelo Tiago F13 – Meta Assembléia
Grupo Pré-Assembléia – contando com um representante de cada Núcleo, deverá elaborar a pauta da Assembléia
Assembléias de caráter informativo devem acontecer via-mailing luaescolalivre.



A Assembléia deliberou que as reuniões do grupo de trabalho Reforma acontecerão toda terça-feira, 17hs, na sala de reuniões. Vários temas forma tocados, como a necessidade de revestimento acústico, a necessidade de fazer a triagem do figurino e da cenografia etc.
Sobre o encontro de processos, a proposta foi aceita: última semana de Maio (25 a 29), Mostra de processos dos Núcleos Noturnos (TL, F11, F12, F13, Pedagogia). Sem tintas de finalização, focar no que está em movimento nas aula, que perguntas estão ecoando. Duração de 1h por dia para cada Núcleo. Ter um momento, nessa 1h, de apreciação/ reflexão/ interlocução do que foi apresentado.
Sobre o grupo Assembléia deliberou-se: o grupo não é deliberativo quanto à forma como devem ocorrem as Assembléias. A proposta do grupo é estudar as formas/tipos de Assembléias, seu surgimento e trazer sugestões. Encontros abertos a todos os interessados, às segundas, às 17h. No próximo encontro será retomada a discussão dos pontos da pauta “Meta-Assembléia” proposta pelo Thiago F13. Foi aceita a proposta de criação de uma comissão Pré-Assembléia para a elaboração da Pauta para a Assembléia seguinte, sempre uma semana antes às 17h, composta por representantes das Formações, TL, Mestres e Funcionários, que podem e devem alternar. Proposta aceita sobre a ATA: deve ser redigida a cada Assembléia por um Núcleo/Formação diferente.
Lei Rouanet – discussão trazida por Alê Falcão da F12. Informou que o Movimento 27 de março propôs duas Emendas, que precisam ser apoiadas por artistas para serem aceitas no Congresso:
1ª Emenda: Prêmio Teatro Brasileiro
2ª Emenda: Dotação Orçamentária – Fundo Nacional de Cultura.
Ale propôs que a ELT manifestasse apoio às emendas, o que foi aceito por todos os presentes. Alex F12 ficou de enviar um e-mail de apoio em nome da Comunidade ELT
O Grupo de Teatro e Política convidou para as reuniões às quintas, das 15h às 17h. Maiores informação com Mafê F12
Calendário das Próximas Assembléias, mensais, está fixado no mural de entrada.
Conselho Editorial para os cadernos ELT e a publicação dos 20 ANOS/ELT foi colocado como tema para discussão em um futuro bem próximo. Alexandre Mate se colocou a disposição para participar.


Dou fé.
Marcela F13

Um comentário:

Camila Maia disse...

Oláá! Fantástico o trabalho de vcs!
quero uma ELT aqui no Rio!
vamos fundar!!!! rs.
bjs,
Camila
www.camilamaia.com