terça-feira, maio 05, 2009

Carta-convite de Vilma Campos

Comunidade ELT

Vilma Campos é uma integrante da comunidade ELT da primeira turma da Formação. Pesquisadora, está realizando um trabalho sobre a escola. Abaixo, a carta-convite.

Prezados:
O aprendizado na ELT durante a década de noventa levou-me a elegê-la como tema de estudo. Na ELT vivi experiências que se colaram à minha pele de tal forma, que me permitiram buscar brechas e contradições para o ofício artístico, mesmo em instituições que possuem uma estrutura mais rígida como é o caso da academia.
Esse desejo de mergulhar num estudo sobre a ELT se intensificou na minha mudança para Minas Gerais, pois o distanciamento e a interlocução com outra realidade alimentaram e transformaram a vontade em necessidade.
Há muitas abordagens possíveis para um trabalho sobre a ELT e acredito que muitos pesquisadores ainda a terão como foco de investigação. Meu interesse pelo viés interdisciplinar e a acolhida do campo da História para uma conversa com o Teatro levaram-me a formular questionamentos que passam pela natureza temporal: a especificidade do advento da ELT num governo municipal de esquerda em 1990 e os desdobramentos do organismo “ELT” com o seu presente até o ano de 2008.
Pretendo tecer uma narrativa sobre a ELT tendo como ponto de partida a experiência vivida por cada grupo de pessoas: servidores, gestores, mestres ou aprendizes. Entrevistei o grupo de profissionais que atuou de 1990-1992 e de 1997-1999 e para viabilizar as diferentes vozes, apresento um cronograma para a continuidade de conversa com cada grupo em julho de 2009 no próprio espaço da ELT.
Desde já agradeço a possibilidade de contar com a singularidade de cada testemunho, pois a experiência que cada um traz do período vivido é fundamental e está bem além da composição das fontes para historicização de um trabalho de titulação acadêmica.
Solicito a gentileza de confirmar a sua presença pelo e-mail leitevilma2008@hotmail.com e de acusar o recebimento desta mensagem.
Saudações teatrais,
Vilma Campos
(...)

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