sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Semanão 2012 - Abertura de atividades pedagógicas da ELT para o novo ano


Em parceria com as comemorações do aniversário de 459 anos da cidade de Santo André

(TODAS AS ATIVIDADES TÊM ENTRADA FRANCA)

De 25 de fevereiro a 17 de março de 2012


25 e 26 de fevereiro – 20h30 Agora e na hora de nossa hora – Espetáculo com o ator Eduardo Okamoto, indicado ao prêmio Shell de melhor ator. Direção: Verônica Fabrini (Boa Companhia). A montagem foi concebida a partir da investigação em torno da chacina de meninos da Candelária, no Rio de Janeiro. Sábado e domingo, 20h30.

03 e 04 de março – Workshop com o ator Eduardo Okamoto “A Dramaturgia do Corpo”– Com mestrado e doutorado realizados na Unicamp como investigações acerca do trabalho do ator, o artista traz à Escola Livre de Teatro uma partilha vivencial de seus estudos práticos. Sábado e domingo, das 14h às 17h. Inscrições na ELT.

03 e 04 de março – 20h30 Agora e na hora de nossa hora – Espetáculo com o ator Eduardo Okamoto, indicado ao prêmio Shell de melhor ator. Direção: Verônica Fabrini (Boa Companhia). A montagem foi concebida a partir da investigação em torno da chacina de meninos da Candelária, no Rio de Janeiro. Sábado e domingo, 20h30.

10 e 11 de março – 20h30 De quando me perdi de vista – Dramaturgia de Thiago Nascimento. Direção: Edson Thiago Rossi. Estudo cênico realizado no Núcleo de Direção Teatral da ELT, sob orientação de Luiz Fernando Marques. 

12 de março – 18h30 Aula Magna com a Profa. Dra. Carminda Stênio, da UNESP (Artes Cênicas – Licenciatura).

20h30 - Encontro de Coletivos da Comunidade ELT – Já nomeado Fórum, Assembléia e até de Espaço Aberto, a ELT tenta encontrar um novo formato de diálogo horizontal entre aprendizes e mestres que responda às suas atuais necessidades de discussão acerca de seu processo pedagógico e das idéias teatrais praticadas em seu contexto de formação artística.

13 de março – 19h – DCC – Dramaturgia Concisa Contemporânea – Projeto que envolve criação, leitura e debate sobre a produção de dramaturgia no presente. Jovens dramaturgos apresentam seus materiais, em um contato direto com os espectadores, em um torneio em que se premia uma cena criada in loco, escrita por um dramaturgo eleito por um júri formado por pessoas do próprio público. Organização: Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e Ana Roxo.

14 de março – 19h - Horácio – com o ator Celso Frateschi, o espetáculo criado a partir do texto de Heiner Müller traz de volta ao presente as questões extraídas da literatura do passado. Após o espetáculo, haverá um encontro com o ator para um diálogo com aprendizes da Escola Livre de Teatro.

15 de março – 19h - Movimento no. 1: Ao que virá depois... Espetáculo realizado pelo Coletivo Negro, grupo formado por ex-aprendizes da ELT e que realizam um projeto autoral acerca de suas experiências sócio-históricas como negros. Após o espetáculo, está programado um debate entre os atuais aprendizes da ELT e o grupo.

16 de março – Atividade interna de recepção dos novos aprendizes da Formação 16. Não-aberto a público.

17 de março – Estréia – Catalão-Macaubal. Espetáculo com a Formação 13, sob direção de Cris Lozano. Pesquisa sobre o universo caipira, em torno do texto de Antônio Rogério Toscano. Preparação Corporal: Luciana Lyra. Preparação Musical: Tata Fernandes. Assistência Musical: Fabrício Zavanella. O espetáculo permanecerá em cartaz de 17 de março a 03 de junho, aos sábados 21h, e domingos às 20h, no Teatro Conchita de Moraes.



Nenhum comentário: