terça-feira, junho 16, 2009

Relato ASSEMBLÉIA ELT / 09.06.2009

Relator: Alê Falcão (F12), a partir da pauta elaborada pelo Edgar e grupo da pré-assembléia.

I. INFORMES
Oficinas: Dani Gatti 30 de Agosto 10h da manhã; Samir Yazbek 10 de Julho 15hs; Circo para Atores com Cia LaMala 14 e 16 de Julho 17:30h. Inscrições abertas.
Semana Cultural da UFABC 10 a 15 de Agosto. Inscrições até 10 de Junho. Edgar deverá oferecer uma oficina para a Semana.
Planejamento para utilização de equipamentos da escola (som, luz, TV e DVD) para exercícios. Entrega das solicitações ao Coordenador Pedagógico com alguma antecedência.
Período de recesso das aulas: 20 de Julho a 02 de Agosto. Quem for ensaiar nesse período, apresentar planejamento de dias e horários. WoyZÉck estará em cartaz nos finais de semana.
Questão de faltas. A Coordenação Pedagógica sugere que os pequenos coletivos, junto aos Mestres, tratem pessoalmente do assunto tentando encontrar encaminhamentos razoáveis e, na falta de uma solução, solicitar a participação da Coordenação Pedagógica na discussão.
Solicitação para que se arrume a lousa da sala 1. Sidney vai providenciar a pintura.
Não usar mais o material da Copa para cena. Cada coletivo deve se planejar e trazer seu material com antecedência. Mutirão para fornecer panelas, pratos e talheres para uso dos Aprendizes. Usou, Lavou!
A proposta apresentada para Reforma do prédio está colocada no Mural para conhecimento de todos.
Comissão Assembléia. Relato dos trabalhos foi postado no blog e no luaescolalivre.
Trabalho acadêmico de Vilma Campos sobre a ELT. As datas e horários das reuniões estão no mural. O Mário (F13) está encarregado de organizar uma equipe para filmar as entrevistas. A tabela com horários precisando de voluntários para a filmagem estará disponível no mural.


II. QUESTÕES A SEREM DISCUTIDAS PARA ENCAMINHAMENTO
Proposta de Aulas Magnas/Aulas abertas. Periodicidade: Trimestrais? Proposta que a primeira aula seja com Lucia Gayotto, sobre Higiene Vocal/Saúde Vocal. Seria aberta ao público externo à ELT. A questão foi deixada em aberto para ser discutida e aprofundada.

Assembléia/Encontro com todas as Escolas Livres e Espaços Públicos de Formação Cultural do Município. A proposta foi bem recebida pela comunidade. Foi formada uma comissão que buscará dialogar com as outras escolas. Comissão: Caio F13, Fernanda e Fernando F12 e Edgar.

Formação de Público. O projeto da F10 foi um sucesso. A idéia é que os próximos trabalhos de formação da ELT dêem continuidade a este trabalho. Será firmada uma Comissão F10/F11 e aberta aos interessados também de outras turmas. Caio enviou o projeto de Formação de Público do Nekrópolis para a lista luaescolalivre.

Foi feita uma solicitação para compra de novos aparelhos de som a serem utilizados nas aulas e exercícios. Proposta: enquanto os novos aparelhos de som não chegam, cada Núcleo poderia ter um aparelho disponibilizado por um integrante, para uso exclusivo de seu Núcleo, e que ficaria guardado na escola.

Orçamento da ELT. Contas Abertas. Existe verba para as montagens de conclusão. Sidney e Beth Del Conti ficarão responsáveis por divulgar o orçamento no mural.

Conceito para uso do palco da ELT. Retomar proposta de transformar esse espaço em um espaço aglutinador da produção cultural das escolas e afins. Foi reforçado pelo Secretário, Sr. Edson, que o Teatro Conchita de Moraes tem por principal finalidade o uso pedagógico pela ELT e demais escolas livres. Será feito um convite para que as outras escolas reforcem a utilização do palco em suas atividades, evitando a ociosidade do espaço.

Retomada efetiva das Comissões. Mídia (Mário F13) / Memória (F12) / Biblioteca / Figurino e Cenografia (TL e F13)

Apresentação dos novos funcionários: Neide e Nelson. Os novos funcionários darão apoio geral as atividades da ELT. Nelson é técnico de iluminação e ficará responsável por essa área junto com Paulo. Ambos darão suporte a atividades que estavam precisando de funcionários de apoio, como a bilheteria da Escola.
9. Curso de Iluminação: Nelson e Paulo darão oficinas para os aprendizes sobre iluminação, inclusive para capacitar a comunidade a utilizar os equipamentos de iluminação. As oficinas serão feitas com turmas pequenas (de até 10 aprendizes) e serão realizadas provavelmente no período da tarde, antes do horário de aula das Formações.

Nenhum comentário: