quinta-feira, março 05, 2009

DEVANEIO

Ontem fui à ELT para participar da reunião com a comissão de Aprendizes e Mestres sobre a reprogramação do Semanão. Foi uma conversa produtiva e cheia de saudáveis pontos de vista divergentes. Falamos sobre os caminhos do nosso espaço Assembléia, ou Bléia (como sugeriu a Georgette). É uma construção delicada, essa a que nos propusemos. Fácil seria ficar quieto e deixar as coisas acontecerem por inércia. Mas a liberdade dá trabalho, e algumas questões importantes, como a autonomia dos coletivos dentro do coletivo maior, serão discutidas na quarta. Depois fui assistir ao corrido do Nekrópolis. Ao fim, impactado pela radicalidade do que me foi apresentado, saí disposto a olhar o céu em busca de algum norte. O trabalho me levou a pensar sobre minha participação silenciosa nesse holocausto social que vivemos e outras coisas mais ainda não elaboradas. Eita semana intensa!!! Licitação, Assembléia, Nekrópolis.... definitivamente a ELT não é um espaço para visões conformistas. Não há como ficar imune a esse lugar.

4 comentários:

Giovanna Galdi disse...

Olá, queria saber como está a situação da ELT... As aulas irão acontecer ou não temos nada decidido? Pelo que li no seu "devaneio"parece que nada se resolveu ainda, né?

É isso.

Anônimo disse...

quem escreveu este texto?

assinem, por gentileza!

Falcão disse...

Olá Giovanna e galera, a decisão sobre o retorno das aulas será tomada na Assembléia Geral de quarta-feira. Apareçam lá!
Parece que a maioria das pessoas que formam a Comunidade ELT está apoiando a volta às aulas, ou seja, essa decisão deverá ser referendada na Assembléia.
Abraços,

Alexandre Falcão

Buscador disse...

É o que disse o Ale, Giovanna. As coisas na ELT estão se normalizando com bastante tranquilidade. O processo licitatório já aconteceu, e ainda que os novos contratos ainda não tenham sido assinados, o corpo de Mestres da escola está desde o iníco do ano mantendo a escola em funcionamento de forma voluntária. Está tudo caminhando muito bem. Apareça na Assembléia de quarta e acompanhe o Semanão.