sexta-feira, outubro 06, 2006

NOVOS AUTORES TÊM LEITURA NA ELT

Neste sábado, 07 de outubro, a Escola Livre de Teatro de Santo André estará apresentando a segunda leitura de textos de novos autores, do Núcleo de Estudos do Contemporâneo. São três peças curtas:


Por Aquilo que Cativas
De Renata Tavares

Alice e João, seqüestrador e seqüestrada. Estão ambos no cativeiro, em uma situação limite. O prazo dado para o resgate está terminando. Entre eles há um afeto que surgiu com a convivência e que se manifesta de maneira absurda e violenta.


A Leitura do Fogo,
De Anderson de Almeida

Dois amigos entram em conflito na noite em que aguardam a invasão da polícia em uma biblioteca pública instalada em um prédio invadido. O que fazer quando a Lei e a justiça não andam juntas?

Tempo é dinheiro,
De Alessandra Cifalli

Generosidade ou jogos de poder? Três mulheres. Durante um almoço de família a irmã rica anuncia uma herança à mais nova e à mãe. Mas as condições impostas geram confusão e desapontamentos.

Esperamos você.

Sábado, 07 de outubro
17:00h
Teatro Conchita de Moraes - Praça Rui Barbosa, S/N Bairro Santa Terezinha - Fone 4996 2164

Prefeitura de Santo André
Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer/ Departamento de Cultura/ Gerência de Formação e Difusão Cultural

5 comentários:

Anônimo disse...

E então Marcião? O que vc está achando daquela "discussão" no Orkut no tópico, sobre a divulgação da MATILDE?

marcio castro disse...

então ronaldo. acredito ela ser contundente, mas o jeito que está sendo levada, eu desconfio...

quando postei coisas sobre o tito e elas foram apagadas, acreditei ser uma falta de critério, inclusive porque no tópico estava dizendo que o teatro da conspiração era um grupo que surgiu da escola livre. apagá-lo acredito eu, foi por falta de cuidado inclusive de ler o que estava no tópico. acho o fato do edital da ELT estar rolando ser um assunto interessante pra se postar na comunidade, pois se trtata de assunto relevante aqueles alunos-artistas, pois é dali que saímos pra vida, não é? mas aí chegou a cia. da matilde e só colocou pra prestigiar o espetáculo dela. acredito ser louvável o trabalho que está fazendo, ainda mais trabalhando com criação artística no abc e no brasil, pois sabemos que é uma batalha. mas ela entrou com um olhar de divulgação no tópico. foram coerentes em discutir aquilo. só não sei se foram coerentes na forma de se fazer isso. abraço!

Anônimo disse...

Eu vejo um problema no causador da polêmica. Pois ele mesmo diz num tópico anterior sobre a importancia de divulgar espetáculos que saíram da ELT. E eu até duvido que ele foi ver alguma coisa lá, mas tudo bem. E existe ainda em Santo André uma coisa meio bairrista que é muito foda. Pode parecer bobagem, mas veja só, ele falaou que a garota da MATILDE devia ser banida. Mas não disse nada no tópico da peça BEatles, que essa sim, tem um caráter comercial para caralho.
Quanto a discussão... Eu acho válida. Só que está virando uma briga de ego.
Cerveja!!

guilherme disse...

ronaldo,
não só fui ver como acompanho o edital. deixo claro que sou totalmente contra á divulgação daquele beatles, que não sei porque ainda não saiu de lá. não há nada de bairrista na minha colocação e acho que o debate tá sendo encaminhado de uma maneira bem interessante. também não acho que está virando uma briga de ego não. aquele post de propaganda da cia. matilde apenas serviu de pretexto para eu deflagrar algo que já me incomodava há muito tempo na comu da elt: seu abandono e a maneira ruim como ela vem sendo utilizada. a internet, ao meu ver, pode servir como extensão ao nosso trabalho.
não condeno a menina não. apenas fui veemente na minha colocação para me fazer ouvir. acho que deu resultado.

Anônimo disse...

Vamos conversar com o Alfredo, que não se posiciona. Há uma tarefa que não está sendo cumprida.
Abraços.